PILATES PARA GESTANTES
Durante o período de gestação, o corpo da mulher passa por diversas mudanças físicas e hormonais e emocionais que necessitam de atenção e cuidados com a saúde, essas mudanças podem gerar sintomas como a dor nas costas e desconfortos para a mãe.
​
Essa atividade física contribui para diminuir os motivos de queixas mais comuns causados pelas mudanças na postura, trazendo alívio e disposição para se dedicar às atividades do dia a dia.
Os exercícios são executados de maneira controlada e visando os cuidados e o que precisa ser beneficiado em cada um dos trimestres da gestação, de forma lenta e controlada para atender as necessidades da futura mamãe.
A prática de Pilates traz inúmeros benefícios para a mulher durante toda a gravidez, além de também tornar o parto normal mais fácil.
​
​​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
Os exercícios de Pilates favorecem o trabalho de parto. Isso acontece porque sua prática facilita o relaxamento e estiramento dos músculos do assoalho pélvico contribuindo também para a recuperação no pós-parto.
Ao praticar Pilates regularmente, não é apenas a mãe que se beneficia dos exercícios, mas também o bebê em seu ventre. Isso porque os exercícios aumentam a oxigenação para o bebê, diminuindo a quantidade de cortisol concentrado na corrente sanguínea da mãe, deixando assim o bebê mais calmo.
-
Melhora a postura
-
Reduz a sensação de dor e desconforto nas costas
-
Melhora a circulação sanguínea e alivia a tensão nervosa
-
Combate o inchaço e câimbras
-
Diminui a ansiedade
-
Reduz a incontinência urinária na gestação
-
Reduz o estresse e insônia
-
Diminui risco de diabete gestacional e hipertensão
Para maiores informações entre em contato por:
Pilates desenvolve um corpo uniforme, corrige posturas erradas, restaura a vitalidade física, revigora a mente e eleva o espírito.
Joseph H. Pilates